Novidades

Secretaria de Trânsito disponibiliza registros de ocorrências online

Secretário Flávio Al-Alam também confirma planos para disponibilizar site para efetuar os registros necessários

Infocenter -

Motoristas de Pelotas que se envolverem em acidentes de trânsito com danos materiais podem acessar através da plataforma online seus boletins de ocorrência emitidos pelos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) no local do acidente. No prazo de 48 horas após o registro, os dados ficam disponíveis na parte inferior do site da prefeitura, no link “Boletim de Acidente de Trânsito”. Ao clicar no link, uma nova página será gerada, dividida por mês e data, para facilitar o acesso. Será solicitado o número do BO e a senha, entregue pelo agente na data do acidente.

O boletim também fica disponível na sede da Secretaria, localizada na rua Conde de Porto, 326, no Porto, e atende das 12h30min às 18h30min. O telefone para contato é o 3227-5402.

Novidades
Em conversa com o Diário Popular, o secretário de Trânsito de Pelotas, Flávio Al-Alam, conta que ainda em 2017 a Secretaria pretende disponibilizar uma plataforma online própria para serem feitos registros de acidentes com apenas danos materiais. "Logo deve estar disponível, só está faltando resolver uma questão de software". Assim, em acidentes sem problemas mais graves, o boletim poderá ser feito sem a presença dos agentes de trânsito.

Al-Alam diz que, em várias situações, a presença de agentes serve apenas como um meio para relatar os pontos de vista dos envolvidos no ocorrido. Assim, a possibilidade para os envolvidos realizarem a ocorrência online, diminui os transtornos para eles, já que não será necessário aguardar a chegada das autoridades, o que pode tornar o processo mais rápido.

O secretário também lembra que já é possível fazer as ocorrências de crimes de trânsito através do site da delegacia online da Polícia Civil. A ocorrência feita por esse meio é tão válida quanto a presencial, mas Al-Alam lamenta que tal plataforma ainda é pouco usada.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pelotas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rede trabalha para conscientizar sobre doença degenerativa Anterior

Rede trabalha para conscientizar sobre doença degenerativa

Morre a transgênera Juliana Martinelli Próximo

Morre a transgênera Juliana Martinelli

Deixe seu comentário